Boletim da Zona Sul

Bagé: Prazo para pagamento do ITR termina dia 30

O atraso implica sanções como multas e impossibilidade de emissão de certidões negativas necessárias para obtenção de financiamento bancário.

Confira também:
São Lourenço: Prefeito leva ao estado proposta para asfaltamento no interior
Rio Grande: Cidade recolhe cerca de 60 toneladas de lixo por dia descartados indevidamente
Camaquã: Cidade inaugura delegacia especializada em crimes rurais

O Governo Municipal de Bagé, há dois anos optou por não reajustar o valor da terra nua, base de cálculo do Imposto sobre Propriedades Rurais (ITR). O prazo para o pagamento do imposto termina no dia 30 de setembro, que também é limite para a entrega do Ato Declaratório Ambiental (ADA) ao Ibama.

O atraso implica sanções como multas e impossibilidade de emissão de certidões negativas necessárias para obtenção de financiamento bancário. O secretário de Economia, Finanças e Recursos Humanos (Sefir),  Cristiano Ferraz, explica que valor do imposto é repassado de forma integral pela União para o município, sendo 15% destinado para ações e serviços públicos de saúde e 25% para a educação. De acordo com o titular da pasta, o valor de arrecadação previsto para este ano é de cerca de R$ 3 milhões.

Carregando matéria

Conteúdo exclusivo!

Somente assinantes podem visualizar este conteúdo

clique aqui para verificar os planos disponíveis

Já sou assinante

clique aqui para efetuar o login

PPP da Corsan é apresentada a investidores chineses em Pequim Anterior

PPP da Corsan é apresentada a investidores chineses em Pequim

Camaquã: Cidade inaugura delegacia especializada em crimes rurais Próximo

Camaquã: Cidade inaugura delegacia especializada em crimes rurais

Deixe seu comentário